Advertência:

Vou postar neste blog textos que fiz durante o ano de 2009, que estavam nas partes ignoradas da minha agenda. Serão colocados aqui todos os textos sem nenhuma alteração e convém avisar que muitos deles têm reclamações e reflexões sobre pessoas (no geral) dentre outras coisas que podem não agradar muito.Mas fiquem avisados que nada disso foi escrito com intuito de acusar ou chatear ninguém, apenas saiu da minha cabeça em momentos de desespero. Aproveitem.

sábado, 23 de janeiro de 2010

20 de maio de 2009

A vida é cheia de altos e baixos, de reflexões (pelo menos aminha é).
Me contento em saber que posso olhar minha vida de um modo neutro, para que possa avaliar como estou me saindo.
Muito recentemente descobri uma forma de neutralizar o efeito dos meus sonhos sobre mim. Antigamente, o meu maior desejo era parar de sonhar, imaginar. Acho que era excessivamente sonhadora.
Mas o problema é que eu me machucava muito quando sonhava (internamente). Sonhar me trazia um efeito horrível, eu ficava nas nuvens pensando em coisas incríveis (e totalmente impossíveis).
O meu recurso maior para sonhar eram as músicas: para cada uma tinha uma situação diferente. Sonhava com um amor impossível; um acontecimento impossível. Tudo no momento do sonho era bom: me trazia a sensação de estar completa, de bem com a vida; mas depois que eu “acordava”do sonho, vinha aquela sensação de dor e perda, que normalmente sinto ao notar coisas ruins em minha vida.
E realmente notava: notava que aquilo nunca aconteceria. Aí que vinha o desabamento interior...
Finalmente, depois de muitas tentativas intermináveis e inalcançáveis, consegui algum progresso. Hoje ainda não estou totalmente curada, mas tenho feito cada vez mais progresso.
Acho que isso se deve ao meu querer: ao meu esforço e vontade de querer mudar e também a minha mais recente capacidade (ainda treinando) de olhar as situações de fora.
Agora eu estou aos poucos me convencendo de que tudo o que sonho é irreal e nunca acontecerá. Estou aos poucos me conformando com isso e assim, tendo certeza disso, posso ter a mesma certeza de que não estou me enganando.
A princípio isso pode não significar nada, mas me ajuda e muito. Preciso ter a certeza de que não vou me enganar, de que não vou contrariar tudo aquilo que trabalhei e dei muito duro pra conseguir.
Aos poucos estou conseguindo me livrar do vazio que os sonhos me causavam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário